No mercado de transferências do inverno, Manu Silva, Bruma, Samuel Dahl e Belotti foram anunciados como reforços do Benfica, e quase todos eles - com exceção do lesionado Manu Silva a recuperar de uma grave lesão num joelho - tiveram um forte contributo na recuperação das águias na I Liga, culminado com a liderança, a par do Sporting, no final da 23.ª jornada, com 53 pontos.
Com o congestionamento do calendário e também as inúmeras lesões que afetam o plantel benfiquista, o técnico Bruno Lage tem optado por uma rotatividade no onze, fazendo entrar os reforços no onze inicial.
Belotti, avançado internacional italiano, de 31 anos, foi dos primeiros a saltar para dentro de campo, tendo entrado, no decorrer da segunda parte, na vitória, por 3-2, sobre o Morereirense, para a 21.ª jornada do campeonato.
Na ronda seguinte, o atacante, cedido pelos italianos do Como, fez a estreia a titular ante o Santa Clara, mas a exibição não deixou saudades, tendo ficado na retina um falhanço escandaloso na pequena área, durante os primeiros 45 minutos. Nesse jogo, Bruma foi o herói encarnado, tendo marcado o único golo do jogo.
O extremo internacional português não consta na lista de eleitos para a fase a eliminar da Liga dos Campeões e, por isso, tem aproveitado a competição interna para deixar a sua marca de águia ao peito.
Na ausência do lesionado Di María, Bruma, ex-Sp. Braga, tem sido um dos principais desequilibradores dos encarnados, somando um golo e uma assistência nos três jogos realizados. Na receção ao Boavista, nota para o cruzamento, ao qual Belotti limitou-se a corresponder da melhor forma.
Recorde-se que o técnico Bruno Lage já salientou, por diversas vezes, o tipo de avançados que gosta de ter no plantel: um de ataque à profundidade, um mais associativo e outro mais forte no jogo aéreo. É neste último ponto, que Belotti pode fazer a diferença, parecendo, neste momento, ser a grande alternativa a Pavlidis, o melhor marcador da temporada benfiquista, com 17 golos.
Por fim, há Samuel Dahl, um nome à partida desconhecido para muitos adeptos encarnados, mas que promete ser uma agradável surpresa no último terço da temporada. O polivalente defesa, de 21 anos, tem merecido a confiança de Bruno Lage, que já elogiou as capacidades do pupilo, dotado de uma boa agressividade, com uma não tão comum inteligência posicional para tenra idade. Pelo corredor esquerdo, o internacional sueco, cedido pela AS Roma, tem feito uma boa parceria com Álvaro Carreras, com dinâmicas interessantes.
Com o Benfica ainda envolvidos em todas as competições, estes reforços vieram, de facto, aumentar o leque de escolhas de Bruno Lage, que tentará, esta quarta-feira, assegurar a passagem do Benfica às meias-finais da Taça de Portugal, após confronto com o Sp. Braga.
Leia Também: Benfica anuncia data de última sessão da AG de revisão estatutária