O FC Porto anunciou esta quarta-feira, através das plataformas oficiais, a assinatura de um contrato profissional com Mamadu Queta. O defesa-central representa o clube desde 2022, quando os dragões o recrutaram ao Belenenses.
"Mandei mensagem aos meus amigos que jogavam aqui e não podia ter recebido melhores respostas. Identifiquei-me logo com este clube. Senti-me muito feliz por vestir esta camisola, até porque o meu pai sempre gostou do FC Porto, mas o que me deixou mais feliz foi a forma como me receberam", disse o jovem, que é natural da Guiné-Bissau, aos meios oficiais dos azuis e brancos.
"O meu sonho é chegar à equipa principal e poder ouvir os gritos dos adeptos. Quando venho ao Dragão sinto-me ansioso porque também queria estar em campo a defender estas cores. Por enquanto, nos sub-19, o objetivo é sempre ganhar e espero que isso aconteça, temos uma equipa muito boa para isso. Acredito que vamos ser campeões. O ambiente é muito bom, às vezes temos algumas brigas, mas é porque somos como uma família", prosseguiu Mamadu Queta, que definiu Pepe como a sua principal referência.
"O meu ídolo é o Pepe. Desde pequeno que eu sempre gostei de ver o Real Madrid para ver o Pepe e o Sergio Ramos a jogar. Eles são as minhas referências, mas também gosto do Zé Pedro", finalizou o jovem, que esta temporada soma dois golos em jogos pelos sub-19.
Leia Também: FC Porto cria Portal dos Sócios para "fazer crescer a massa associativa"