Clube das distritais com estatuto de 'grande'. Benfica e Sporting na mira

Lousanense, que milita na primeira divisão da AF Coimbra, já atingiu a marca dos 100 golos esta temporada, tal como os rivais lisboetas.

Notícia

© CD Lousanense

Notícias ao Minuto
23/03/2025 15:21 ‧ há 5 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Distritais

Benfica e Sporting já ultrapassaram a marca dos 100 golos marcados na presente temporada, mas pelas distritais de Coimbra anda um clube que 'reclama' este estatuto de terceiro grande e até faz melhor figura do que o FC Porto neste capítulo.

 

Com os triunfos frente a Famalicão e Rio Ave, Sporting e Benfica chegaram, respetivamente, aos 102 e aos 100 golos marcados nesta época. Mas na Lousã está um clube a morder os calcanhares aos rivais.

O Lousanense, clube com base na vila na zona centro do país, alinha na primeira divisão da Associação de Futebol de Coimbra e atingiu a marca dos cem golos com a vitória do último fim de semana diante do ACR Seixo Mira (5-1). Algo notável para um clube nas distritais e que sonha com a subida a outro patamar.

Atualmente, o Lousanense, que já foi eliminado da Taça distrital da AF Coimbra, lidera a 1ª Divisão com 64 pontos, mais 14 do que o segundo classificado UD V.N. Anços. A subida de divisão valerá a promoção à divisão de honra da referida distrital.

Leia Também: Avançado de Mourinho ficou com a cara neste estado após levar pontapé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas