A explicação para o festejo (inusitado) de Yamal frente aos Países Baixos

Celebração foi resposta às críticas de Rafael van der Vaart.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2025 08:55 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Fotogaleria

Lamine Yamal foi uma das figuras da noite de domingo, em Valência, ao marcar um dos seis golos que levaram Espanha e Países Baixos (3-3) a decidir a vaga na final four da Liga das Nações através do desempate por grandes penalidades. 

 

O jovem craque espanhol do Barcelona até conseguiu marcar, no prolongamento, aos 103 minutos, um belo golo, mas foi o festejo que deu que falar. 

Yamal decidiu baixar os calções na hora de celebrar e tratou-se de uma clara resposta a Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês que o havia criticado abertamente antes da partida. 

"Reparei em algumas coisas sobre o Lamine Yamal que começam a chatear-me. Ele usa os calções demasiado para baixo, não se esforça muito e tem  gesto muitos superficiais. Não gosto disto", criticara o ex-jogador do Real Madrid, citado pelo jornalista Fabrizio Romano. 

Ora, a resposta não tardou e Yamal decidiu fazer uma 'maldade' aos Países Baixos, ao mesmo tempo que deixou uma 'farpa' através de uma publicação nas redes sociais. 

"Calções para baixo, um golo, um penálti e estamos nas meias-finais. Vamos Espanha", escreveu Yamal, no Instagram, ao mesmo tempo que até partilhou memes... de Van der Vaart. 

Confira a fotogaleria. 

Leia Também: Espanha e França salvam-se nos penáltis e medem forças na final four

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas