O Sporting oficializou, esta quinta-feira, a contratação de João Gião para liderar a equipa B, sucedendo, assim, a João Pereira, que rumou recentemente aos turcos do Alanyaspor.
“O Sporting é, não de agora, uma referência no futebol de formação. Isso é inegável. A exigência passa por dar continuidade ao que de bom tem sido feito na formação de jovens para o alto rendimento e para patamares de topo do futebol mundial”, começou por dizer em declarações aos canais oficiais dos leões.
"A equipa B tem como principal objetivo servir a equipa A, com os jogadores o mais possível preparados para nela se afirmarem. Depois, e logicamente, num Clube como este a mentalidade passa por entrar para ganhar em todos os jogos. É essa a exigência que vamos colocar aos atletas", vincou de seguida o jovem técnico, de 38 anos.
De referir que João Gião passou pela formação do Benfica, entre 2010 e 2014, rumando depois a outros clubes portugueses como Sacavenense, Pinhalnovense e Académica, sempre como adjunto, sendo que, pelo meio, esteve ainda na Guiné-Bissau (preparador físico), Melaka United, Bordeaux (coordenador técnico), Grasshoppers e Lausanne-Sport.
Recentemente, o treinador luso foi ainda ajunto de César Peixoto no Paços de Ferreira e, esta época, no Moreirense, passando agora a disputar a fase de subida na Liga 3, de olho na II Liga.
️ “A exigência passa por dar continuidade ao que de bom tem sido feito na formação de jovens para o alto rendimento e para patamares de topo do futebol mundial”
— Sporting CP (@SportingCP) March 27, 2025
João Gião é novo treinador do #SportingB ️
https://t.co/O9kWykGPrx pic.twitter.com/fJg3aDWg4N
Leia Também: João Pereira leva cinco adjuntos para a Turquia (à atenção do Sporting)
Leia Também: Da premonição de Varandas à 'fuga'. João Pereira vive quatro meses loucos