Alexandre Santana considerou paragem "importante" para "reagrupar"

O treinador adjunto do Casa Pia, Alexandre Santana, reconheceu hoje que a paragem competitiva foi "importante" para a equipa se preparar para o encontro frente ao Rio Ave, da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
28/03/2025 19:00 ‧ há 3 dias por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico considera que as últimas duas semanas se revelaram bastante úteis para os 'gansos' para "agrupar" de forma a corresponder às exigências táticas e estratégicas e regressar às vitórias após um período de paragem que se seguiu a três derrotas consecutivas, frente a Vitória SC, Sporting e Nacional da Madeira.

 

"Foi importante porque, depois do mercado de janeiro, necessitávamos aqui de algum espaço temporal para voltar a organizar, agrupar e voltar a ter tempo para treinar de forma diferente porque no jogo, ao fim de semana, há condicionantes estratégicas que acabaram por roubar algum tempo ao trabalho da nossa equipa e da nossa forma de jogar e com este espaço de trabalho tivemos abertura para fazer esse tipo de trabalho e deu para voltarmos a estar nesse caminho", reconheceu, em conferência de imprensa.

Apesar de, nas últimas semanas, os resultados não terem sido os desejados, Alexandre Santana garante que o Casa Pia irá implementar apenas mexidas pontuais na equipa em prol de uma "estabilidade" que já foi conseguida na presente temporada e que importa repetir.

"Foi o que nos aconteceu no início da época, andámos à procura de estabilidade e conseguimo-la, e agora estamos novamente à procura dessa estabilidade, continuamos à procura dela e quando falo de estabilidade, não é só de dar minutos aos mesmos jogadores. Claro que não, pois trabalhamos todos os dias e se formos reparar nos últimos jogos, os jogadores não têm sido os mesmos. Achamos que a estabilidade vai trazer rotinas, relações, e essas relações e rotinas vão ser o que nos vai levar ao sucesso mais à frente", afirmou.

Alexandre Santana considerou que o segredo para que o emblema de Pina Manique regresse aos bons resultados estará nessa mesma "estabilidade" e que será essa a "tendência", a confirmar nas próximas semanas e já no embate com os vila-condenses.

"Achamos que este momento é ao contrário. Pelas alterações que tivemos em janeiro, os jogadores a entrarem e a saírem, a nossa tendência será estabilizar, porque é essa estabilidade que vai poder retirar-nos algum sucesso pontual no momento e é o que nos vai conduzir depois ao sucesso mais à frente", anteviu ainda o adjunto de João Pereira.

O treinador que integra a equipa técnica do Casa Pia recordou ainda a recente derrota da equipa frente a este mesmo opositor pelos oitavos de final da Taça de Portugal (3-1), considerando que desta feita, os jogos serão "diferentes" e também o resultado final.

"O Rio Ave não vai fugir muito daquilo que aí mostrou. Esperamos um Rio Ave realmente nesse caminho, mas acho que vão ser jogos diferentes - fizemos algumas alterações nesse jogo, em função das oportunidades que íamos dar a alguns jogadores pelo seu mérito de trabalho diário e relativamente à competição que era e também a gestão de alguns jogadores durante o processo de trabalho", disse.

Kiki Silva e Clau Mendes permanecem como baixas médicas confirmadas na convocatória, ao passo que José Fonte se encontra em dúvida e será reavaliado até perto da hora de jogo de forma a aferir a sua disponibilidade.

Na 27.ª jornada da I Liga, o Casa Pia, sétimo classificado, com 36 pontos, defronta, no seu reduto, o Rio Ave, 11.º, com 29, a partir das 15:30, de sábado, sob arbitragem de Catarina Campos, da associação de Lisboa.

Leia Também: Benfica já conhece árbitro (e VAR feminino) do jogo frente ao Farense

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Insólito: Foi eleito o melhor em campo e ganhou... quatro caixas de ovos

Noruega

Insólito: Foi eleito o melhor em campo e ganhou... quatro caixas de ovos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Bolt

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas