Mensagem à seleção sub-19 feminina: "Antes de mais, quero felicitar a seleção sub-19 pelo apuramento para o campeonato da Europa. Gostaríamos de nos juntar à festa com uma exibição melhor, uma melhor imagem do que somos."
Análise: Não entrámos bem no jogo, alguns duelos e organização defensiva não estiveram ao nível do que costumamos ser. E quando jogamos contra equipas com este nível de decisão, se não formos organizados, acabamos por pagar caro. A Espanha aproveitou as oportunidades e retirou-nos confiança no jogo. Defensivamente, não estivemos capazes do necessário para defrontar uma equipa deste nível.
O que disse ao intervalo? "Disse-lhes que teríamos de melhorar alguns aspetos, estávamos a perder muitos duelos individuais. Não ganhámos muitos ressaltos e teríamos de crescer, juntar as linhas... os níveis de pressão não estiveram afinados, a equipa esteve muito partida. Abríamos muito espaço e não fomos tão coesos. Não fechámos espaços entre linhas."
Cinco mudanças em relação ao último jogo: "Entre impossibilidades físicas de algumas jogadoras, o cartão amarelo da Diana Gomes e algumas jogadoras condicionadas na recuperação, procurámos trazer frescura, outro tipo de energia para o jogo."
Futuro: "No final, disse-lhes que são quem nos qualificou para o Europeu e o Mundial. Só temos de continuar a acreditar no nosso trajeto. Queremos ser melhores, os nossos objetivos de manutenção na Liga A continuam intactos e só a depender de nós. Competimos bem na sexta-feira, mas, a este nível, a capacidade de competir em curto espaço é muito importante. É uma aprendizagem para o campeonato da Europa, pois é isso que vai acontecer. O Europeu da Suíça será um momento diferente, teremos mais tempo de trabalho, faremos uma abordagem diferente, eventualmente com estratégias novas."
Derrota vai deixar marcas? "Claro que estas derrotas deixam sempre mossa. Independentemente do resultado da Bélgica, teremos mais dos jogos para continuar a depender só de nós para garantir a manutenção nesta Liga A. O maior responsável sou sempre eu e não as jogadoras, que não haja dúvida, que fique claro."
Leia Também: 'Chapa 7' de Espanha deixa Portugal em apuros na Liga das Nações