A Premier League anunciou, esta terça-feira, que vai ter pelo menos cinco equipas na próxima edição da Liga dos Campeões. De acordo com a publicação do organismo nas redes sociais, a vitória do Arsenal sobre o Real Madrid, por 3-0, garantiu que a competição inglesa vai fechar o ano no do top-2 do ranking de ligas da UEFA.
Trocando por miúdos, esta benesse significa que a equipa que terminar a presente edição da Premier League na quinta posição vai garantir um bilhete para a fase de liga da Champions em 2025/26. Por esta altura, o Newcastle é o quinto classificado.
Mas as surpresas podem não ficar por aqui. Inglaterra até pode entrar na próxima edição da Liga dos Campeões com sete equipas na fase de liga.
Para que esta situação aconteça é preciso acontecer duas situações. O Aston Villa tem de ganhar a presente edição da Liga dos Campeões e terminar fora de um dos quatro lugares de topo da Premier League. A este facto tem de se juntar a possibilidade do Manchester United e Ruben Amorim vencerem a Liga Europa, algo que garante presença direta na maior prova de clubes da Europa.
Arsenal's win over Real Madrid means that the Premier League is guaranteed a top-two spot in UEFA's association club coefficient rankings and is set to earn an extra place in the 2025/26 UEFA Champions League
— Premier League (@premierleague) April 8, 2025
Leia Também: Carlo Ancelotti aponta à remontada em Madrid: "No Bernabéu..."