Aos 48 anos de idade, e após passagens por alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Barcelona, Juventus ou AC Milan, Gianluca Zambrotta virou um autêntico 'mistério científico', fruto de uma condição que se vai agravando.
Numa extensa entrevista concedida ao canal de YouTube 'The BSMT by Gianluca Gazzoli', o antigo internacional italiano fez saber que as suas pernas estão cada vez mais arqueadas, algo que nem os especialistas conseguem explicar: "Hoje em dia, sou um modelo de laboratório para muitos cirurgiões".
"Durante a carreira, não sofri nenhuma lesão grave. Fui operado por três vezes aos meniscos internos, que são coisas muito simples, em comparação com um ligamento cruzado (...). Neste momento, não tenho o menisco esquerdo nem direto, porque, com o tempo, as minhas pernas arquearam", afirmou.
"Os médicos olham para mim e perguntam-me como é que consigo caminhar. Brevemente, vou ser operado a ambos os joelhos. Fui observado por três ou quatro cirurgiões importantes a nível nacional, e não me explicam como é possível ter estes joelhos e fazer atividade física, como padel", prosseguiu.
"Terei de fazer uma osteotomia. Basicamente, vão endireitar-me as pernas cortando pequenos pedaços de osso por cima e por baixo, e inserindo placas para tentarem evitar colocar-me uma prótese completa, por enquanto, ainda que tenha de o fazer, dentro de alguns anos", completou.
Leia Também: Miccoli voltou à Luz e ouviu das boas: "Olha para esta barriga..."