Rio Ave e Santa Clara não foram, esta sexta-feira, além de um empate a um golo, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. Este resultado permite o conjunto insular chegar aos 47 pontos, recorde pontual do clube no principal escalão do futebol nacional.
No Estádio Capital do Móvel, os vila-condenses não estranharam o facto de estarem a jogar em casa emprestada. Recorde-se que a tempestade Martinho fez sérios estragos nos Arcos.
O primeiro quarto de hora pertenceu ao conjunto açoriano, que dispôs de boas ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro, Gabriel Silva ganhou na velocidade ao seu marcador direto, mas revelou deficiência na altura de rematar à baliza e, depois, João Costa atirou ao lado, após um cruzamento pelo corredor direito.
A equipa de Petit aguentou o sufoco inicial e reagiu. Aos 25', o lance capital da primeira parte. João Graça cruzou para dentro da área, a bola passou por baixo da bota de Clayton e foi ter ao peito de André Luiz, que tirou MT do caminho, antes de rematar para o fundo das redes. O extremo brasileiro fez, assim, o primeiro golo pelo Rio Ave na presente temporada.
Antes do intervalo, nota para uma boa ocasião para cada equipa. Aos 40', João Novais esteve perto de dilatar a vantagem dos locais, mas Gabriel Batista voou para travar o cabeceamento do médio luso. Pouco depois, aos 43', Gabriel Silva voltou a revelar pouca pontaria na finalização, com mais um disparo ao lado.
Na segunda parte, o Santa Clara voltou a assumir o controlo do jogo, concedido em grande parte pelo adversário. Aos 85', Ricardinho rematou à barra, dando um sinal para o que viria a acontecer. Na sequência de um canto, Sidney Lima (85') foi mais forte no jogo aéreo e restabeleceu a igualdade.
O Rio Ave ocupa o 11.º lugar, com 33 pontos, ao passo que o Santa Clara está no 6.º posto.
Leia Também: André Luiz estreia-se a marcar. Rio Ave em vantagem ante Santa Clara