O Fenerbahçe, de José Mourinho, regressou aos triunfos no campeonato da Turquia, este sábado, ao bater o Gaziantep (1-3), encurtando a distância para o rival Galatasaray, que ainda irá jogar este domingo.
O clube de Istambul ficou em desvantagem aos 13 minutos, num golo de Maxim, após passe de Boateng, ex-Rio Ave, mas a reviravolta acabaria por acontecer no segundo tempo... e com contornos supersónicos.
Já depois de um golo anulado a En Nesyri (56'), pelo videoárbitro, Anderson Talisca encarregou-se de cobrar uma grande penalidade (68'), após alerta do VAR, com Dzeko (69') e Fred (72') a darem sequência à remontada.
Com este resultado, o Fenerbahçe passa a somar 75 pontos no segundo lugar, a dois do Galatasaray (que irá medir forças com o Eyupspor), enquanto o Gaziantep segue no nono lugar, com 42 pontos.
Onzes
Gaziantep:
Takımımız, Fenerbahçe karşısında sahaya bu kadroyla çıkacak! #GaziantepRuhuyla
— Gaziantep FK (@GaziantepFK) April 26, 2025
🟨Sarı kart cezası bulunan David Okereke forma giyemeyecek.
🟥Kırmızı kart cezası bulunan Kacper Kozlowski forma giyemeyecek.
🟥 Kırmızı kart cezası bulunan Teknik Direktörümüz Selçuk İnan bu… pic.twitter.com/ITVOIjzLbT
Fenerbahçe:
Gaziantep FK maçı ilk 11'imiz belli oldu. #GFKvFB | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/o61iZKk0EF
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) April 26, 2025
Antevisão
A cinco pontos do líder Galatasaray, o Fenerbahçe prepara-se para voltar a competir no campeonato da Turquia, este sábado, na deslocação ao reduto do Gaziantep.
Uma semana após o empate diante do Kayserispor, o conjunto de José Mourinho não só precisa de regressar aos triunfos, como de ver o rival de Istambul 'tropeçar', diante do Eyupspor, para continuar a sonhar com o título.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), em Gaziantep, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Após 'despachar' Mourinho, Galatasaray está na final da Taça da Turquia