Com a cabeça nas nuvens. É assim que deverá estar Renato Sanches depois da estreia a marcar com a camisola do Benfica. Uma bomba e um golo que deverá correr o mundo deram proporcionaram ao jovem de 18 anos uma autêntica euforia e um concretizar de um sonho.
Foi ao minuto 85, curiosamente o número da sua camisola, que Renato, do meio da rua, como se costuma dizer, gravou um dos momentos que os adeptos do Benfica irão guardar na memória durante algum tempo, certamente. Também Luís Filipe Vieira e Rui Costa esboçaram um sorriso depois do remate do jovem médio, que não escondeu a sua emoção na hora de festejar o terceiro golo dos 'encarnados' sobre a Académica, que terminou com a vitória do Benfica (3-0).
Não podemos dizer que Rui Vitória não deixou o aviso quando disse que não colocava o 'miúdo', apenas por gostar de tranças. O técnico do Benfica reconheceu-lhe qualidade e a verdade é que Renato Sanches está a demonstrá-la e a devolver a confiança que o treinador tem depositado nele.
Depois da sua estreia com a 'águia' ao peito, no dia 30 de outubro, frente ao Tondela, Renato Sanches conseguiu a titularidade no jogo com o Astana e a partir desse encontro agarrou o lugar com 'unhas e dentes'. Está encontrado o novo menino bonito da Luz.