Depois de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, ter ontem, quinta-feira, lançado suspeitas a propósito de alegados incentivos financeiros do Sporting a jogadores do Vitória de Setúbal, agora é a vez de Sílvio Cervan seguir igual caminho.
Abordando a partida da 30ª jornada, que os ‘encarnados’ venceram por 2-1, o vice-presidente recorda “aquele atraso de Pizzi a isolar o quase rico avançado do Setúbal [Arnold]”, na coluna que assina no jornal A Bola.
Com ‘agulhas’ apontadas ao Sporting, o dirigente escreve que, “sem erros de arbitragem”, o Benfica teria “oito pontos de avanço do segundo classificado”. “Saberemos que será assim até ao fim”, reforça, enumerando alegados erros de arbitragem a favor dos ‘leões’.
“Moreira de Cónegos foi mais um episódio repetido, daquilo que começou no primeiro jogo contra o Tondela ao minuto 94. Mas o Benfica optou por não protestar, por tentar jogar bem e fazer a sua parte ganhando os jogos. É um caminho civilizado, veremos o resultado”, conclui.