Luciano Gonçalves, vogal da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, oficializou a candidatura à presidência do organismo atualmente presidido por José Fontelas Gomes, que irá concorrer ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na lista de Fernando Gomes.
Confirma-se, assim, a notícia avançada pelo Desporto ao Minuto no início deste mês, que apontava Luciano Gonçalves como candidato às eleições que terão lugar a 20 de maio.
Na sua conta na rede social Facebook, o dirigente revela ter tomado “após refletir e escutar opiniões de vários quadrantes da arbitragem e do futebol” e promete “fazer para dar ainda mais credibilidade à APAF, dando-lhe mais força, e conferindo-lhe o estatuto que merece”.
“Estou consciente do estado da arbitragem em Portugal, das dificuldades que persistem, ao longo dos anos, e da imagem social que nos carateriza erradamente. Não se preveem tempos fáceis, mas a nossa equipa irá estar preparada e defenderá todos desde os distritais aos profissionais”, escreveu.
“Por tudo isto consolido a minha intenção em representar a nossa Associação, por todos os árbitros, por todos os observadores, por todos os núcleos. Pelos árbitros do passado, do presente e do futuro, por uma APAF cada vez mais forte, credível e digna”, acrescenta.