O Sporting venceu esta noite, em Alvalade, em partida a contar para o troféu Cinco Violinos, o Wolfsburgo.
Numa partida de maior domínio ‘verde e branco’, este foi o melhor Sporting da pré-temporada. Os regressos dos campeões europeus Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário foram muito saudados e parecem ter conferido à equipa nova consistência - algo que tinha faltado até aqui.
Boa partida dos leões que se mostraram em bom plano aos seus adeptos, deixando ideia de que os ‘desaires’ da pré-temporada já ficaram para trás.
Análise:
Primeira parte: Com um início forte, com os jogadores que participaram na conquista do Europeu já em campo, como titulares, mas também com Slimani a estrear-se no ‘onze’ inicial, o Sporting construiu no primeiro tempo do encontro a sua vantagem.
O argelino, a passe de Bruno César, na esquerda, concluiu, sem hipóteses, uma boa jogada do ataque ‘verde e branco’, quando a equipa já ameaçava o golo.
De seguida, novamente, Bruno César conquistou uma grande penalidade concretizada por Adrien Silva. O resultado do primeiro tempo estava feito.
Porém, desengane-se quem pense que, apesar do maior domínio dos ‘leões’, Rui Patrício foi um espectador. O guardião de Alvalade puxou um par de vezes dos ‘galões’ e impediu o golo adversário.
Segundo parte: Iuri Medeiros foi a única alteração inicial no segundo tempo. Depois de um ‘onze’ sem reforços, Jorge Jesus optou por mexer o mínimo possível logo no retomar do jogo. A toada do primeiro tempo manteve-se. Os ‘leões’ eram mais dominadores e fruto do resultado (2-0) obrigavam o adversário a correr atrás do prejuízo.
Com várias alterações no segundo tempo, porém, o ritmo da partida foi-se tornando relativamente mais lento e o jogo, por consequência, tornou-se menos emotivo.
Porém, os alemães pareciam empenhados em tentar inverter a marcha do marcador do primeiro tempo e, aos 77 minutos, após boa jogada na direita, Donkor acabou por reduzir o resultado para 2-1.
Ainda assim, os 'leões' conseguiram suster a ofensiva germânica e conquistar o troféu que apadrinham, tendo ainda, já no minuto 90, tido oportunidade de fazer o 3-1 depois da melhor jogada do encontro.