Uma final inesquecível. Um golo que fica na história. O nome de Éder estará para sempre ligado ao título inédito de Portugal no Euro 2016. O avançado do Lille confessa que aquele tento mudou a sua vida, mas sublinha que a conquista foi fruto do trabalho colectivo.
"Aquele golo à França marcou a minha vida e estou muito feliz por isso. É uma lembrança muito boa e ficará para sempre", realça o herói português na final do Europeu, que deu um título inédito a Portugal. "Foi extraordinário marcar um golo numa final de um Europeu e ser campeão. E poder partilhar com os meus colegas, que fizeram um grande trabalho. Foi fantástico para todos", começou por dizer o internacional português em declarações reproduzidas pelo jornal Record.
No entanto, o internacional português tem passado por momentos menos bons sempre que o Lille faz deslocações aos terrenos dos adversários. Os adeptos franceses não esquecem o golo de Éder, na final do europeu frente à seleção gaulesa, sendo o avançado de 29 anos alvo de insultos e provações constantes.
"Tenho dificuldades em entender. Às vezes fico um pouco farto. Acho que há maldade algumas vezes. O Euro já acabou, já é passado . Procuram desestabilizar-me. Posso compreender, mas é mesmo difícil", lamentou.