Desde que é treinador, Pep Guardiola já gastou cerca de 900 milhões de euros em contratações. Segundo uma pesquisa feita pelo Daily Mail, o Manchester City será o clube onde o técnico espanhol já terá gastado mais dinheiro.
Segundo a mesma publicação, o único emblema onde Guardiola gastou menos de 60 milhões de euros num mercado de transferências foi o Bayern Munique, na temporada 2014/15.
Nos anos em que esteve no Barcelona, o treinador gastou cerca de 300 milhões de euros. No Bayern Munique, entre 2013 e 2016, Guardiola dispensou cerca de 200 milhões de euros em contratações.
Estando no Manchester City há pouco mais de um ano, o valor das novas aquisições já ultrapassou bastante o valor gasto em cada um dos clubes por onde passou. Até ao momento, o técnico já soma cerca de 400 milhões de euros em novos atletas. No entanto, há que referir que é um clube 'comprador' e que não diz que 'não' a um jogador, independentemente do preço.
Tendo em conta que ainda falta cerca de um mês para o fecho do mercado, é possível que Guardiola ainda chegue aos mil milhões de euros, neste defeso.
Neste sentido, a mesma publicação avalia o montante já dispensado por Guardiola desde que é treinador e, principalmente, desde que chegou ao Manchester City. Questionando diretamente a preponderância das grandes contratações no mérito do treinador espanhol.