O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, os relatórios dos árbitros relativos aos encontros da terceira jornada da I Liga.
Nos referidos documentos, vários árbitros fizeram questão de revelar as ofertas feitas por cada clube, tendo o Benfica sido a equipa mais generosa, já que, segundo o árbitro Rui Costa, “ofereceu, a cada elemento da equipa de arbitragem, uma camisola do clube e duas garrafas de vinho, alusivo aos 75 anos do Eusébio”.
Em Guimarães, o Sporting seguiu semelhante toada, tendo presenteado a equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel com “uma camisola alusiva ao jogo”. Quanto ao FC Porto, “ofereceu, a cada elemento da equipa de arbitragem, um roupão e uma toalha”, segundo escreve Manuel Oliveira.
Mas não foram só os três ‘grandes’ a oferecer ‘prendas’ aos árbitros dos respetivos jogos. O Feirense, que recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1, deu, à equipa liderada por Carlos Xistra, um doce regional, designado de ‘Fogaça'”.