Mário Rui estreou-se esta segunda-feira pela Seleção A, mas acabou por não ter o resultado que esperava. No final do encontro com a Holanda, que Portugal perdeu, por 3-0, o lateral do Nápoles lamentou a "primeira parte menos conseguida" da equipa das quinas e prometeu "dar continuidade ao trabalho no clube" para merecer o lugar na lista final de Fernando Santos para o Mundial.
Estreia: "Foi uma estreia que não esperava pelo resultado. Estrear-me na Seleção Nacional era algo que já esperava há algum tempo. Não foi a estreia mais esperada, mas fico contente, especialmente pela segunda parte que fizemos, quando o resultado já estava comprometido. Criámos ocasiões que não fomos capazes na primeira parte e acho que na segunda demos uma boa imagem de Portugal."
Segunda parte melhor: "É muito fácil agora falar, depois de ver o resultado, mas o jogo foi este. A primeira parte foi uma exibição menos conseguida da nossa parte e na segunda tivemos que mudar a nossa imagem, pois somos campeões da Europa. Foi isso que fizemos e, apesar do resultado, mudámos um pouco."
Primeiro jogo pela Seleção: "É o realizar de um sonho. Qualquer jogador tem esta ambição de representar o seu país, eu não fujo à regra e sei o que tenho vindo a fazer. As coisas no clube têm corrido bem, seja a nível coletivo ou individual, e sabia que se continuasse assim iria ter esta oportunidade. Não esperava que fosse agora, mas fico muito contente e agora só tenho que dar continuidade para ser chamado mais vezes."
Espírito de equipa: "Isto é a história de Portugal. Estamos habituados a sofrer, mas sempre unidos e sabemos que unidos somos mais fortes. Por isso é que esse é o lema deste grupo."
Remate perigoso: "Seria uma grande estreia se tivesse feito o golo, mas não era o mais importante. O mais importante era mudar o nosso primeiro tempo e penso que isso conseguido."
Presença no Mundial: "Eu tenho que continuar a fazer o meu trabalho no clube, a ter boas exibições e depois, se for chamado, ficarei muito contente. Se não, como o resto dos portugueses, irei torcer por fora."