José Faria deixa "certezas" de que o trabalho do Estrela dará frutos

O treinador José Faria manifestou hoje "certezas" de que "o trabalho, a vontade e a qualidade" do Estrela da Amadora irá dar frutos frente ao Casa Pia, domingo, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/02/2025 17:23 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"A mim não traz esperança, traz-me certezas, porque tenho a certeza absoluta de que trabalhamos bem e de que quando apresentamos bons momentos é fruto essencialmente do trabalho dos jogadores e da vontade que apresentam, da qualidade que têm. Em relação a isso, não tenho dúvidas", disse, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

 

O técnico do Estrela mostrou-se determinado em apostar nos fatores que pode "controlar", lembrando acontecimentos imponderáveis que levaram a que a equipa não tenha pontuado em partidas anteriores, como as receções a Sporting de Braga e Benfica.

"Não vamos controlar se sofremos um golo aos 90+4 minutos contra o Sporting de Braga, depois de um jogo perfeitamente controlado, em que alguns minutos antes tivemos o Travassos isolado, na cara do guarda-redes. Não controlamos se jogamos contra o Benfica em casa e estamos a perder aos cinco minutos com uma bola que supostamente entrou ou não", lembrou Faria.

As boas sensações produzidas nesses dois jogos motivam o treinador dos 'tricolores', que espera encontrar correspondência nos resultados.

"Começar a perder, ir à procura do resultado e acabar o jogo com os jogadores do Benfica a queimar em tempo para poderem segurar a vitória é um indicador e é uma certeza, não é esperança, de que fazemos as coisas relativamente bem", explicou.

José Faria afirmou, no entanto, que a equipa tem de "continuar a melhorar, de ser muito mais agressiva".

"Já é o segundo autogolo que sofremos, tentamos melhorar, ajudar os jogadores a corrigir os posicionamentos. Temos de trabalhar para corrigir isso, colocar melhor a linha, a colocação do corpo, mudar os jogadores de posição. Sabemos que tudo isso também é muito em função das rotinas, do trabalho e da repetição", analisou.

O Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo classificado, com 17 pontos, defronta o Casa Pia, sexto, com 30, no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, para a 21.ª jornada da I Liga de futebol, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Matheus Reis 'atira-se' a João Pinheiro: "Digno de aplausos..."

Sporting

Mulher de Matheus Reis 'atira-se' a João Pinheiro: "Digno de aplausos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2044
3FC Porto2143
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2138
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2118
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Só necessita de duas coisas para dar uma nova vida às escovas do carro

Escovas

Só necessita de duas coisas para dar uma nova vida às escovas do carro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas