A Le Wagon Lisbon anunciou, esta quarta-feira, o lançamento de uma bolsa de estudo na área da tecnologia para mulheres jovens, com idades entre os 19 e os 23, e residentes em Portugal. A bolsa "tem por finalidade aumentar em 50% o número de mulheres nos bootcamps", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Um dos principais objetivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais em Portugal é o terceiro maior na Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente", refere Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon.
De acordo com a Le Wagon, apenas 16% dos colaboradores da área da tecnologia são mulheres. No ano passado, esta iniciativa em Portugal contou com "uma frequência feminina acima dos 40% em média ao longo do ano".
Deste modo, a escola de programação irá oferecer cinco vagas para as mulheres jovens, por ordem de chegada, e irá ainda oferecer uma redução de 60% do preço da propina para as mulheres que compram os requisitos estabelecidos.
As interessadas em participar devem preencher este formulário.