"Esta aquisição reforça a posição da companhia numa das tendências emergentes e fortes do mercado da beleza atual", sublinha num comunicado o diretor-geral de produtos de grande consumo da L'Oréal, Alexis Perakis-Valat.
Com um volume de negócios de 59 milhões de euros em 2017, a Logocos Naturkosmetik, com sede en Hannover, Alemanha, foi criada em 1978 e, atualmente, emprega cerca de 340 pessoas, refere a empresa francesa num comunicado, mas no qual não precisa o valor da aquisição.
Até à data, as marcas Logona e Sante, que oferecem produtos de coloração do cabelo, cuidado da pele e higiene só se vendem em lojas "bio" e supermercados da Alemanha e alguns países europeus.
O gigante da cosmética francês sublinhou que a transação será concluída nos próximos meses.
Entretanto, a L'Oréal também anunciou que apresentou uma oferta de aquisição aos acionistas da sociedade gestora da estação termal de La Roche-Posay, a mais importante da Europa dedicada ao tratamento de patologias dermatológicas e localizada no centro de França, para controlar a totalidade da sua atividade hoteleira.
O volume de negócios da Holding STRP (Société des Thermes de La Roche-Posay), criada em 1921, atingiu 3,6 milhões de euros em 2017, assegurou a L'Oréal num outro comunicado, mas no qual também não precisa o valor da oferta.
A marca de cosméticos La Roche-Posay, cujos produtos são formulados com estas águas termais, já faz parte do grupo L'Oréal.
A estação termal que acolhe cerca de 7.500 pacientes por ano, autodenomina-se como a primeira estação termal exclusivamente dedicada ao cuidado das infeções dermatológicas e alega que a sua água tem propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.
O grupo L'Oréal tem 34 marcas de produtos de beleza e registou em 2017 um volume de negócios de 26.000 milhões de euros.