AirHelp: Companhias prolongam tempo de voo para evitar pagar compensações

Empresa especializada nos direitos dos passageiros aéreos pede que as companhias aéreas sejam justas nas avaliações aos tempos dos voos.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
13/12/2018 10:19 ‧ 13/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Economia

Denúncia

As companhias aéreas estão a prolongar os tempos de voos para evitar pagar compensações aos passageiros por atrasos, denunciou a empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos AirHelp. 

"Esta tática não só permite às companhias aéreas alargarem melhorias na sua performance como evitar em algumas circunstâncias o limite de três horas para atrasos, o qual permite aos passageiros afetados exigir compensações financeiras ao abrigo da legislação da UE", explica a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A empresa cita estudos como o da organização britânica Which?, que revela que revelam que algumas rotas "operadas por companhias como a British Airways, EasyJet, Ryanair, entre outras, estão agora até 35 minutos mais lentas do que anteriormente", pode ler-se. 

De acordo com a AirHelp, os resultados apontam para que as transportadoras estejam a "evitar a obrigação de pagar milhões de euros em compensações ao recorrer a essa tática". 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas