Homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco... para poupar

O objetivo do empresário é poupar 4,6 mil milhões em impostos. No entanto, a sua atitude está a gerar polémica por ser defensor do Brexit.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/02/2019 08:17 ‧ 19/02/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Jim Ratcliffe

O homem mais rico do Reino Unido, Jim Ratcliffe, vai retirar a sede da empresa das ilhas britânicas para o Mónaco. Este facto não seria importante se Ratcliffe não fosse um apoiante do Brexit, ou seja, da saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O objetivo desta mudança é poupar dinheiro em impostos. 

Em causa está uma poupança de quatro mil milhões de libras (cerca de 4,6 mil milhões de euros) em impostos, de acordo com o Guardian

Esta decisão - e outras que já aconteceram também por parte de empresários - motivaram logo críticas à forma como o processo do Brexit está a ser conduzido. 

O líder dos Democratas Liberais, Vince Cable, descreveu a decisão de Ratcliffe como sendo "profundamente cínica", de acordo com o jornal britânico. E não ficou por aí. Recorreu ao Twitter para manifestar que defende um novo referendo.

"As várias notícias de empresários que abandonam o Reino Unido revela porque é que é tão crucial dar um passo atrás do precipício do Brexit e evitar um desastre económico, dando aos cidadãos a última palavra em relação ao Brexit, com a opção de permanecer na UE", escreveu Cable.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas