Faturação da Asseco PST subiu para 34 milhões
A Asseco PST, empresa que desenvolve 'software' para o setor financeiro, registou 34 milhões de euros de volume de negócios em 2018, valor que compara com os 33 milhões de euros totalizados no ano anterior, foi hoje anunciado.
© PixaBay
Economia Software
"Mais de 80% do negócio da companhia, que atua em oito países, é dirigido para os mercados externos, com destaque para a atividade em Angola, Moçambique e Cabo Verde. No conjunto, a empresa trabalha presentemente com mais de 60 bancos", indicou, em comunicado, a Asseco PST.
Em 2018, a empresa contratou 42 novos colaboradores, contando, atualmente, com 420 funcionários.
No ano de referência, a empresa alterou a sua denominação de Exictos para Asseco PST, mudou de instalações e lançou uma academia de formação em Angola que, este ano, se alargará até Moçambique.
"Os objetivos definidos para 2018 foram integralmente atingidos. Para este ano, os eixos da nossa atuação passam pela diversificação de produtos e pela diversificação de mercados", referiu, citado no mesmo documento, o presidente executivo da Asseco PST, Daniel Araújo.
De acordo com o responsável, para materializar este objetivo a empresa vai criar novos produtos, novas linhas de serviços e avaliar a entrada no capital de outras empresas.
Por outro lado, vai continuar a promover as soluções do grupo Asseco, multinacional europeia de 'sofware' da qual faz parte, desde 2015, a lusófona Asseco PST.
Já para 2019, o objetivo é aumentar as receitas para 36 milhões de euros e atingir um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 10 milhões de euros, ou seja, superior em 1,8 milhões de euros ao registado em 2018.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com