"Estou profundamente entristecido com este desfecho e queria agradecer a toda a equipa e fornecedores que se dedicaram de corpo e alma a este negócio durante mais de uma década", disse o 'chef' Jamie Oliver, em comunicado, citado pelo Guardian.
Portugal tem um restaurante da cadeia de Jamie Oliver, no Príncipe Real, em Lisboa. O Notícias ao Minuto questionou fonte do restaurante sobre o assunto, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.
O grupo tem estado à procura de comprador durante os últimos meses, de acordo com a imprensa britânica, por causa da "forte concorrência".
No ano passado, as vendas do grupo caíram quase 11% para 101 milhões de libras (cerca de 114 milhões de euros), o que motivou o encerramento de 12 restaurantes e deixou 600 pessoas sem emprego.
Contactada pelo Guardian, a KPMG recusou-se a comentar o assunto.
A Sky News vai mais longe e revela que a decisão de avançar com a insolvência coloca em risco 1.300 postos de trabalho. De acordo com a estação, o banco HSBC é o principal credor financeiro e deverá, por isso, assumir fortes perdas.
O Guardian divulgou uma lista dos restaurantes que estão em risco, que pode consultar aqui.