'Hola, Portugal'. Mercadona abre hoje a 1.ª loja em território nacional

Empresa espanhola quer abrir mais 10 lojas em solo nacional até ao final do ano. Em julho, será inaugurada uma loja por semana.

Notícia

© D.R.

Notícias ao Minuto
02/07/2019 08:00 ‧ 02/07/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Mercadona

Começa esta terça-feira um novo ciclo para a Mercadona, uma vez que abrirá portas, pela primeira vez, em território nacional. O trabalho já vem sendo feito há vários anos e culminará com a primeira do estabelecimento no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. 

Esta será assim a primeira abertura das 10 lojas previstas para este ano, todas no Norte do país. Este mês de julho deverá abrir uma loja por semana, tal como o Notícias ao Minuto tinha avançado. 

A segunda abertura decorre a 9 de julho na rua Sousa Aroso, em Matosinhos. Seguem-se as aberturas em Vermoim, na Maia, a 16 de julho e em Fânzeres, em Gondomar, a 23 de julho. 

A empresa já tem 300 trabalhadores em Portugal e até ao fim do ano deverá chegar aos 1.000, havendo a previsão de que sejam necessários cerca de 50-60 empregados em cada um dos estabelecimentos que vão abrir.

Ver esta publicação no Instagram

A espera já acabou! A Mercadona abre amanhã a primeira loja em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Contamos consigo?

Uma publicação partilhada por Mercadona Portugal (@mercadona_portugal) a 1 de Jul, 2019 às 5:00 PDT

Desde 2016, a cadeia de supermercados espanhola investiu 160 milhões de euros e está a trabalhar para abrir lojas nos distritos do Porto, Braga e Aveiro. "Esperamos alcançar 150 lojas" nos próximos anos, avançou Juan Roig, numa cerimónia que decorreu na segunda-feira na loja da Mercadona no Canidelo, sem fornecer datas mais precisas.

Também presente, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, referiu que mais oferta representa mais confiança para os consumidores e "oportunidades" para os fornecedores portugueses.

Este "investimento importante vai crescer e tem uma ambição grande, que significa confiança no país. Em Portugal os consumidores precisam de uma nova oferta", salientou Siza Vieira.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas