O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) pediu uma reunião com o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, estando agora a aguardar a confirmação de uma data, sendo que a mesma deverá acontecer já na próxima segunda-feira.
"Os sindicatos pediram uma reunião com o ministro e estamos a aguardar a confirmação da data (...) para resolver a questão da greve. Estamos dispostos a conversar, a negociar. Não sabemos se a ANTRAM estará presente", disse Pedro Pardal Henriques, porta-voz do SNMMP, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Segundo o advogado, esta quarta-feira os motoristas receberam o apoio da UTP:
"A associação UTP que representa mais de 50 empresas de transportes manifestou esta manhã publicamente o apoio aos motoristas, dizendo que é viável o cumprimento do que foi celebrado. Estamos a falar de uma associação com os mesmos interesses da ANTRAM", disse Pedro Pardal Henriques.
Recorde-se que o Governo tem de definir quais são os serviços mínimos que vão ser cumpridos na greve que começa a 12 de agosto, uma vez que a ANTRAM e os sindicatos não conseguiram chegar a um acordo.