"É uma tristeza receber essa notícia, lamentamos a intransigência da Antram", disse Francisco São Bento à agência Lusa quando teve conhecimento da posição da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).
"Levantem a greve e reunimo-nos amanhã [sexta-feira]", lê-se no comunicado enviado à Lusa pelo advogado da Antram, reiterando que "não é por responsabilidade da Antram que esta greve existe".
O sindicalista lamenta a posição da associação patronal e lembra que até o Governo aceitou nomear um mediador para sanar o conflito entre empresas e motoristas que levou à convocação desta greve desde segunda-feira e por tempo indeterminado.
"Mostrámos a total disponibilidade para nos sentarmos à mesa das negociações e tentarmos sanar o conflito. Esta renitência da Antram entristece todos os portugueses. Está claro que são eles que não querem desbloquear a greve", sublinhou.
A greve dos motoristas começou na segunda-feira por tempo indeterminado e pretende reivindicar junto da Associação patronal o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial destes trabalhadores.