É cliente Santander? Transferências MB Way começam a ser pagas hoje

Jovens e clientes com contas 'pacote' ficam isentos deste encargo, de acordo com a informação disponibilizada pelo banco.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
10/09/2019 07:36 ‧ 10/09/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

MB Way

O anúncio foi feito há pouco mais de dois meses, mas só hoje é que se efetiva. O Santander começa, esta terça-feira, 10 de setembro, a aplicar uma comissão sobre as transferências realizadas através do MB Way. Se é cliente deste banco - ou de outros que já seguiram os mesmos passos - o melhor é estar atento. 

Os valores variam entre os 45 cêntimos e os 90 cêntimos (aos quais acresce o imposto de selo, de 4%), mediante a transferência seja feita através da app Santander ou da app MB Way. 

Estão, no entanto, previstas isenções. Quer isto dizer que os jovens e portadores de cartões Stream e Maestro Jovem, #U, # Global U e Mundo 123 não vão pagar qualquer valor pela realização de transferências quer através da app Santander ou da app gerida pela SIBS.

O melhor, por isso, é estar atento. Até porque, ao realizar a transferência através da plataforma, é apresentado o custo que está associado a esse serviço. Nesse momento pode decidir avançar ou recuar com a mesma. 

Notícias ao MinutoNovo preçário entra em vigor esta terça-feira, dia 10 de setembro© Reprodução do preçário do Santander

O presidente do Santander Totta já tinha criticado, em maio, a isenção de encargos para os clientes do sistema multibanco e indicou que o banco passaria a cobrar por transferências no MB Way, mas sem indicar valores.

 

O MB Way é uma aplicação para telemóveis que permite efetuar compras, pagamentos ou transferências de dinheiro sem ser necessária a utilização física de cartões de débito e de crédito. Foi desenvolvida pela SIBS, empresa detida pelos bancos e gestora da rede multibanco.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas