Falha na rede deveu-se a "anomalia simultânea", esclarece a NOS

A NOS esclareceu que a falha registada hoje na sua rede se deveu a "uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego" e reiterou que os seus serviços estão "integralmente repostos".

Notícia

© iStock

Lusa
22/10/2019 18:41 ‧ 22/10/2019 por Lusa

Economia

NOS

"A NOS esclarece que a situação de instabilidade registada na sua rede móvel, durante o final da manhã de hoje, se deveu a uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego", refere a operadora liderada por Miguel Almeida.

Esta situação "tem uma probabilidade absolutamente ínfima, dados os múltiplos níveis de redundância: lógica, física e geográfica", acrescentou a operadora, salientando que todos os seus serviços estão "integralmente repostos".

"A NOS ativou de imediato os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços", concluiu.

A operadora tinha ativado hoje planos de contingência devido a uma falha nas comunicações e a meio da tarde anunciou que os serviços já estavam integralmente a funcionar.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas