A Autoeuropa registou, na semana passada, um recorde de produção anual, o que significa que nunca se produziram tantos automóveis naquela fábrica como neste ano. A empresa quer fechar o ano com 254 mil unidades produzidas, face às 223.200 unidades em 2018.
Atualmente, a Autoreuropa produz os modelos Volkswagen T-Roc e Sharan e o Seat Alhambra, sendo que quer .continuar a investir no aumento de produção do modelo T-Roc.
Caso se confirmem as expectativas deste ano relativas à produção, a fábrica de Palmela coloca-se como "a quinta maior entre as 16 fábricas de veículos de passageiros da marca Volkswagen (exceto China) quanto a produção anual", disse o diretor-geral da fábrica de Palmela, Miguel Sanches, em entrevista à agência Lusa.
O diretor-geral da Autoeuropa não quer é ouvir falar de novos conflitos laborais no porto de Setúbal que coloquem em causa as exportações da empresa, como se verificou no final do ano passado, em que aquela infraestrutura portuária esteve praticamente paralisada de 05 de novembro a 14 de dezembro, devido ao protesto dos estivadores contratados à jorna, que representavam cerca de 90% da mão-de-obra disponível.