O Santander foi eleito 'Banco do Ano' pela revista The Banker, que pertence ao grupo Financial Times, no âmbito dos The Banker Awards 2019. A cerimónia aconteceu na quinta-feira em Londres e estes prémios são considerados uma "referência na excelência bancária", de acordo com o Santander.
Em comunicado, a instituição aponta que a revista destacou a "posição de liderança que o Santander assumiu no setor bancário português nos últimos anos, descrevendo a sua história de crescimento como resultado da estratégia centrada no cliente e no compromisso com a inovação digital", pode ler-se.
Além disso, a publicação também salienta o facto de o "Santander estar a desenvolver uma nova metodologia de trabalho 'ágil', que combina o conhecimento de diferentes equipas com uma abordagem mais inovadora, colaborativa e digital para alcançar os seus objetivos", pode ler-se.
O presidente executivo do Santander em Portugal, Pedro Castro e Almeida, refere que o "Santander continua a registar um crescimento sustentado e a estratégia centrada no cliente e no digital tem merecido a confiança dos nossos clientes", refere, acrescentando que espera "terminar 2019 com o melhor resultado de sempre".
Para além do Santander em Portugal, o Grupo foi eleito 'Banco do Ano' em Espanha, no Chile e na Argentina.
O Santander tem merecido esta distinção desde 2008 pela revista The Banker, sendo que desde 2002 já recebeu o prémio 15 vezes.