Governo dá até 4.827 euros a trabalhadores que decidam ir para o Interior
O Governo lança esta segunda-feira o Programa 'Trabalhar no Interior', uma iniciativa que tem como objetivo apoiar e incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores para os territórios do Interior.
© PixaBay
Economia Apoio
Os trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior vão obter um apoio inicial de até 4.827 euros, no âmbito do programa do Governo 'Trabalhar no Interior', apresentado esta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social. O apoio é de 2.632,86 euros por candidato, podendo atingir os 4.827 euros com a comparticipação para o transporte de bens e a majoração para os elementos do agregado familiar.
Esta iniciativa "tem como objetivo apoiar e incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores para os territórios do Interior", de acordo com um comunicado do gabinete da ministra Ana Mendes Godinho, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.
Um dos incentivos consiste no apoio inicial de até 4.827 euros para os trabalhadores que decidam mudar-se para as regiões do Interior: "Um dos incentivos será a medida Emprego Interior MAIS, que disponibilizará um apoio inicial de até 4.827 euros para os trabalhadores que decidam mudar-se para o Interior", pode ler-se.
Mas há mais. Os estágios profissionais que se realizem no Interior terão uma "majoração de 10 pontos percentuais na comparticipação da bolsa pelo IEFP, bem como a majoração em 20% do prémio-emprego (conversão do contrato de estágio em contrato sem termo)", de acordo com o mesmo comunicado.
Para identificar as necessidades dos trabalhadores, o programa Trabalhar no Interior terá uma bolsa de emprego dedicada com a divulgação de ofertas de emprego. Além disso, serão organizadas ações de promoção.
[Notícia atualizada às 12h52]
Leia Também: Segurança Social "já encaminhou" idosos afetados por incêndio em lar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com