Banco CTT começa a cobrar anuidade. Saiba como 'escapar' a esta comissão

Os clientes do Banco CTT terão de pagar uma anuidade no valor de 15 euros, mais imposto de selo, pelo cartão de débito, mas há duas isenções previstas. Conheça-as.

Notícia

© CTT

Beatriz Vasconcelos
02/03/2020 12:12 ‧ 02/03/2020 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Banco CTT

O Banco CTT, que até agora se destacava por ser livre de comissões bancárias, anunciou, na semana passada, que iria começar a cobrar uma anuidade no valor de 15 euros por ano - valor ao qual acresce o imposto de selo, de 4% -, mas há uma forma de 'escapar' a esta comissão.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Banco CTT confirmou o custo associado ao cartão, mas destacou que há duas isenções: 

"Estarão isentos os clientes com utilização regular do cartão de débito BCTT ou clientes com menos de 25 anos de idade", pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto.

Na prática, quer isto dizer que os clientes que façam 20 pagamentos por mês - excluindo levantamentos - ficam isentos da anuidade, de acordo com a informação disponibilizada pela instituição. 

Quanto aos clientes do Banco CTT, esta comissão será cobrada no mês de aniversário do cartão, com início já no próximo mês, e será comunicada aos clientes com antecedência de 60 dias.

Relativamente aos novos clientes, a comissão entra em vigor no dia 24 de fevereiro e será cobrada a partir de março 2020. "Os clientes novos irão sempre pagar a primeira anuidade, com exceção dos clientes com menos de 25 anos", refere a mesma fonte. Depois, nos anos seguintes, se forem utilizadores frequentes do cartão poderão "acumular descontos até ao valor total da comissão".

O Banco CTT continua a não cobrar pelos serviços de transferências através do MB Way, permanecem sem comissão de manutenção e sem custos nas transferências nos canais digitais e no cartão de crédito.

Importa também sublinhar que outra forma de os clientes escaparem a comissões bancárias elevadas passa por converter a sua conta numa de serviços mínimos, que tem custos mais reduzidos - isto é, se só tiver uma conta em seu nome. Pode encontrar mais informações neste artigo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas