Ginásios. Há uma "quebra significativa", mas cuidados foram reforçados
Há menos pessoas a frequentar os ginásios por causa do novo coronavírus, mas os clubes reforçaram as medidas, garante a AGAP.
© iStock
Economia ginásios
Os ginásios estão a dar seguimento às recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e reforçaram os cuidados de higiene e de segurança por causa do novo coronavírus. No entanto, nota-se já que muitas pessoas suspenderam as idas aos clubes para evitar a propagação do Covid-19.
"Há uma quebra significativa de dia para dia, que andará hoje à volta dos 50%, dependendo de região para região", disse o presidente da Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), José Carlos Reis, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Ainda assim, a AGAP assegura que os clubes reforçaram as medidas de higiene e de segurança, em linha com as recomendações da DGS. Porém, importa sublinhar que há um conjunto de medidas de prevenção que devem ser adotadas pelos utilizadores, como recorda a DGS, por exemplo, neste folheto.
O Notícias ao Minuto sabe há alguns ginásios que estão já encerrados, pelo menos na região da Grande Lisboa. José Carlos Reis confirma que "neste momento, há ginásios que estão a encerrar por imposição de autoridade de saúde", por haver casos ou suspeitas de Covid-19, à semelhança do que está a ser feito com outras empresas e instituições.
Há também ginásios que tomaram outras medidas, como "suspender as aulas de grupo", referiu o presidente da AGAP.
"É uma situação que nos preocupa, mas também sabemos que o exercício físico é importante para nos mantermos saudáveis, reforçando assim o sistema imunitário", afirmou o presidente da AGAP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com