Conte: Tsunami causado pelo coronavírus vai afetar todos os países da UE

O primeiro-ministro italiano considera ser necessário criar "obrigações especiais do coronavírus" ou um fundo de garantia europeu para ajudar os países a financiarem políticas de saúde e económicas urgentes.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
17/03/2020 23:59 ‧ 17/03/2020 por Fábio Nunes

Economia

Coronavírus

No Conselho Europeu desta terça-feira, que decorreu através de videoconferência, o primeiro-ministro de Itália Giuseppe Conte avisou os restantes líderes dos estados-membros que nenhum país da União Europeia vai escapar ao "tsunami socioeconómico do coronavírus", de acordo com a Reuters. 

Como líder do país europeu que tem sido mais atingido pelo coronavírus, Conte partilhou a sua experiência e falou na necessidade de serem criadas obrigações especiais que sirvam de almofada para o impacto económico que esta pandemia vai ter nos países que compõem o bloco europeu. 

Conte referiu-se à emissão de "obrigações especiais do coronavírus" ou à criação de um fundo de garantia europeu para ajudar a financiar políticas de saúde e económicas urgentes. 

Esta terça-feira a proteção civil italiana anunciou que foram registadas mais 345 mortes, o que aumentou para 2.503 o número total de mortes em Itália. Desde o início do surto de Covid-19 no país já foram confirmados 31.506 casos de infeção. Quase três mil pessoas recuperaram da doença. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas