A ferramenta de colaboração da Microsoft Teams está a ser um verdadeiro sucesso, devido à quantidade de pessoas que se encontra em teletrabalho por causa do novo coronavírus.
Esta semana, que marca o terceiro aniversário da Teams, cerca de 44 milhões de pessoas estão a usar a aplicação diariamente, mais 12 milhões do que há uma semana, de acordo com a Microsoft.
"Isto é um ponto de viragem para nós", começou por referir Jared Sparato, diretor de Marketing da aplicação, que revela que tem ouvido médicos falarem sobre como usam a Teams para fazerem consultas, com pacientes vulneráveis.
"Tem sido uma tremenda explosão", acrescentou.
Não existem dados da aplicação rival de Teams, Slack, que, em outubro, dizia ter cerca de 12 milhões de utilizadores ativos diariamente.
A Microsoft revelou ainda que foram feitas várias melhorias de forma a facilitar o trabalho de telemedicina. "Da mesma forma que as organizações estão a mudar, também a forma como trabalham para responder ao coronavírus muda", disse a chefe executiva da empresa, Satya Nadella, numa conferência de imprensa, esta quinta-feira.
Veja aqui as melhorias feitas à plataforma para proporcionar uma melhor qualidade no trabalho remoto.