Em comunicado hoje divulgado, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos (Sintab) informa que a greve vai decorrer "durante todo o dia" e que terá "efeitos nas duas fábricas da marca, em Coimbra e na Póvoa de Santa Iria".
"Em causa está a negociação do caderno reivindicativo dos Trabalhadores, que exigem 150 euros de aumento salarial para todos, o pagamento de um subsídio de turno que a empresa processa pelo valor de 1 euro, numa atitude de total desrespeito, o pagamento das horas noturnas, o aumento do subsídio de refeição, e ainda a implementação de um regime de diuturnidades", justificam.
Na mesma nota, o sindicato refere ainda que a maioria dos trabalhadores da Dan Cake, que foi adquirida pela multinacional Biscuit International, "passaram todos este ano a ser pagos pelo salário mínimo nacional" e que, "por imposição legal, a empresa passou a pagar o subsídio de turno, mas atribuindo-lhe apenas o valor de 1 euro, numa clara declaração de ataque à dignidade" dos funcionários.
Ao mesmo tempo, o subsídio refeição está "há vários anos, congelado no valor de 7 euros", o que é "manifestamente insuficiente", rematam.
Leia Também: Fenómenos sísmicos excluídos das coberturas base dos edifícios