A Caixa Geral de Depósitos (CGD) simplificou o acesso aos serviços digitais do banco. Se até agora era necessário aderir ao serviço Caixadirecta num balcão, agora o processo pode ser feito totalmente online, evitando deslocações desnecessárias.
"Agora, os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes e até pedir um cartão bancário, eliminando mais uma necessidade de sair de casa", pode ler-se num comunicado divulgado pela CGD.
Deixam de ser, por isso, necessárias assinaturas ou entregas de documentos em papel, de acordo com a instituição.
"O cliente passa a ter acesso imediato ao serviço em total segurança, e pode movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos. Pode, igualmente, efetuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência. Tudo isto na segurança do lar, sem deslocações desnecessárias", explica a CGD.
Esta simplificação enquadra-se no processo de "transformação digital" da CGD, mas também para "responder às necessidade do atual contexto da Covid-19, criando condições para que os clientes possam, a partir de casa e sem necessidade de deslocação, aceder aos produtos/serviços do banco, com toda a comodidade, rapidez e segurança", pode ler-se.