O Santander anunciou, na quarta-feira, que vai contribuir com 50 mil euros para a compra de 50 mil máscaras, de modo a "dar uma resposta rápida às necessidades urgentes deste material em Portugal", anunciou a instituição, em comunicado.
O contributo será feito através do Projeto Material Hospitalar, que faz parte do Movimento tech4COVID19, formado por startups tecnológicas portuguesas para ajudar a enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
"O Projeto Material Hospitalar é um dos maiores projetos dentro do movimento tech4COVID19, formado por um grupo de startups tecnológicas portuguesas, do qual fazem parte mais de 250 empresas de áreas diferentes e mais de 3700 pessoas, com o objetivo comum de criar soluções para ultrapassar os desafios e carências que a sociedade enfrenta face à pandemia do novo coronavírus", pode ler-se.
O banco juntou-se também à campanha de angariação de fundos Unidos por Portugal, da SIC e da Federação Portuguesa de Futebol.
"Os fundos obtidos através desta ação e geridos pela SIC Esperança destinam-se à aquisição de material hospitalar (máscaras e proteção individual para profissionais de saúde, ventiladores e testes de despiste à Covid-19) e equipamentos de proteção individual (máscaras e gel desinfetante) para organizações sociais em maior necessidade", refere a instituição.