A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, que doou 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, com o objetivo de proporcionais aos mais carenciados e aos que estão na linha da frente no combate à Covid-19 um "momento doce" nesta Páscoa.
Estes 20.000 quilos de chocolate serão distribuídos através da sua rede do Banco Alimentar, sendo que entre as várias instituições inclui-se, por exemplo, o Hospital de São João, no Porto.
Também esta semana, a Mercadona "doou mais 65 toneladas de bens alimentares como leite, massa, arroz, atum, reforçando as entregas da rede de lojas a 10 cantinas sociais de proximidade e instituições como Cáritas, Cruz Vermelha e Banco Alimentar de Aveiro, Braga e Porto", refere a empresa, em comunicado.
"O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto está muito sensibilizado e profundamente agradecido à cadeia de distribuição Mercadona, pelo seu envolvimento na ajuda deste Banco Alimentar, aos mais carenciados do nosso distrito do Porto e Norte de Portugal. A postura social nestes tempos de pandemia, por parte da Mercadona, a sua generosidade, é um exemplo para o sector da distribuição alimentar, neste nosso distrito e no norte de Portugal", destacou António Cândido da Silva, presidente da direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, citado no mesmo comunicado.