Covid-19. 6% das empresas do alojamento e restauração encerraram

O setor do alojamento e restauração está a ser um dos mais penalizados pela pandemia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
21/04/2020 11:31 ‧ 21/04/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Covid-19

O alojamento e restauração está a pagar uma fatura pesada por conta do novo coronavírus. De acordo com o inquérito excecional dirigido às empresas, 6% das firmas deste setor anunciaram o encerramento definitivo, enquanto 56% estão encerradas temporariamente e 38% estão em funcionamento. 

"Por setor, a percentagem de empresas encerradas (temporariamente e definitivamente) é mais elevada no Alojamento e restauração. No encerramento definitivo, as restrições no contexto do estado de emergência e a ausência de encomendas/clientes mantiveram-se como motivos com muito impacto referidos pela quase totalidade das empresas", pode ler-se no relatório do INE e do Banco de Portugal. 

Os resultados do inquérito excecional dirigido às empresas, por causa da crise do novo coronavírus, revelam que a percentagem de empresas que sofreu uma redução do volume de negócios por causa da pandemia mantém-se num nível elevado (80%) na semana entre 13 e 17 de abril

Notícias ao MinutoFuncionamento das empresas de 13 a 17 de abril© Reprodução do Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19

Os resultados deste inquérito referem-se exclusivamente às empresas respondentes em cada semana de inquirição que ainda assim constituem uma massa significativa do tecido empresarial (cerca de 5,8 mil nesta Inquérito Rápido e Excecional às Empresas – COVID-19 – Semana de 13 a 17 de abril de 2020 2/25 segunda semana)

Leia Também: Percentagem de empresas com volume de negócios reduzido mantém-se elevada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas