Com mais de um milhão de trabalhadores em lay-off, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Governo, as empresas querem saber quando é que vão receber a comparticipação por parte da Segurança Social. O primeiro-ministro, António Costa, adiantou que o pagamento se iria iniciar na sexta-feira, mas já há um calendário mais detalhado.
Num post publicado na rede social Twitter, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social adianta que o pagamento será processado nos dias "24, 28 e 30 de abril para empresas que se candidataram até final da primeira semana de abril", pode ler-se.
Depois, na primeira quinzena de maio serão devidos os pagamentos às restantes empresas, de acordo com a mesma publicação.
Ainda assim, sublinhe-se, a tutela recorda que a comparticipação será paga às empresas que "recorreram ao layoff simplificado e instruíram bem o processo", pode ler-se.
As datas de pagamento da comparticipação da Seg. Social às empresas que recorreram ao layoff simplificado e instruíram bem o processo:
- 24, 28 e 30 de abril para empresas que se candidataram até final da primeira semana de abril- primeira quinzena de maio para as restantes
— Trabalho PT (@trabalho_pt) April 22, 2020