A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, adiantou, esta quinta-feira, que o Governo vai definir na próxima semana, em sede de Conselho de Ministros, o calendário de reabertura dos serviços públicos e os contornos com que a mesma será desenhada.
"O calendário da retoma e os termos da mesma serão naturalmente decididos pelo Conselho de Ministros em breve, na próxima semana. Aquilo que estamos a fazer neste momento é preparar tudo para que no calendário que vier a ser decidido as coisas estejam preparadas para esta abertura", disse a ministra da Administração Pública.
Quer isto dizer que este calendário será apresentado no mesmo dia em que o Governo define a data para o regresso às aulas presenciais nos 11º e 12º anos de escolaridade. Além disso, o primeiro-ministro, António Costa, já tinha revelado, em entrevista ao Expresso, a sua intenção de "anunciar o calendário e o programa de desconfinamento progressivo" nesta data.
No dia 28 de abril, terça-feira, haverá uma nova reunião entre responsáveis políticos e parceiros sociais com os epidemiologistas, no Infarmed, onde se fará o ponto de situação sobre o combate à Covid-19 em Portugal.