Azambuja: "Atento", Governo avalia necessidade de medidas adicionais

Secretário de Estado Duarte Cordeiro destacou que as empresas na Azambuja "estão bastante atentas" e a cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS)

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
11/05/2020 12:31 ‧ 11/05/2020 por Melissa Lopes

Economia

Azambuja

"Esta reunião foi muito produtiva, permitiu-nos explicar as preocupações que temos, permitiu reafirmar a necessidade de termos um comportamento preventivo", disse Duarte Cordeiro esta segunda-feira aos jornalistas depois de uma reunião na Azambuja onde foram confirmados mais de cem casos de Covid-19.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares sublinhou que situação na Azambuja vai ser monitorizada nos próximos dias, nomeadamente o número de casos de Covid-19 que possa existir e que, consoante a evolução nos próximos dias, o Governo "avalia se se justifica tomar medidas adicionais". 

Duarte Cordeiro disse ainda que o Governo vai promover uma reunião com a administração da CP para tentar perceber de que forma "podemos adotar medidas que melhorem a circulação de passageiros" e "as saídas aqui na estação da Azambuja". 

O governante disse ter ficado com a sensação de que as empresas estão todas "bastante atentas" e a ter cuidado relativamente à aplicação das orientações da DGS. "Neste momento, o tempo é de monitorização, é de olhar atento para a situação da Azambuja, se tivermos evolução [dos contágios], vamos avaliar as medidas, que devem ser proporcionais e ajustadas à dimensão da situação", afirmou. 

"Pareceu-nos, no seu geral, que as empresas estão a ter comportamentos cuidadosos, preventivos relativamente à distribuição por trabalhadores por turnos e relativamente à proteção individual que cada trabalhador deve ter", destacou ainda Duarte Cordeiro.

Relativamente aos testes, o governante explicou que quando há casos, os trabalhadores dessa empresa são testados. Não havendo, "é feita uma monitorização do ponto de vista dos trabalhadores". "É assim que tem funcionado e é assim que continuaremos a funcionar", sublinhou, ressalvando que se houver necessidade de um rastreio mais alargado, essa decisão será tomada em função de nova informação. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas