Cerca de 43% das empresas cancelaram processos de recrutamento por causa da pandemia, de acordo com um estudo da consultora Mercer, divulgado na terça-feira. Porém, cera de 29% disse não ter cancelado este tipo de projetos.
"No que diz respeito aos processos de recrutamento, 43% das empresas cancelaram todos os processos de recrutamento, 19% referiu manter exclusivamente processos relacionados com substituições e 29% referiu não ter cancelado, alterando as práticas de recrutamento com recurso a entrevistas virtuais. Apenas 9% das empresas referiram manter os processos de recrutamento sem alterações", pode ler-se num comunicado ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.
O mesmo estudo revela também que, apesar do impacto da pandemia, as empresas optaram por manter os aumentos salariais que estavam previstos para este ano.
O estudo 'How are companies supporting their employees during this outbreak' da Mercer teve como objetivo monitorizar o impacto da pandemia do novo coronavírus nas empresas a nível mundial.