Há "melhoria ligeira da situação das empresas na 2.ª quinzena de maio"

A percentagem de empresas em funcionamento na 2.ª quinzena de maio aumentou para 92%, face a 90% na quinzena anterior, com o início da segunda fase do desconfinamento.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
02/06/2020 11:18 ‧ 02/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

empresas

Há uma "melhoria ligeira" da situação das empresas na segunda quinzena de maio, de acordo com os resultados do inquérito excecional desenvolvido pelo Banco de Portugal (BdP) e pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

"Os resultados do inquérito apontam para uma melhoria ligeira da situação das empresas na segunda quinzena de maio, refletindo o levantamento progressivo das medidas de contenção da pandemia", pode ler-se no relatório

A percentagem de empresas em funcionamento na segunda quinzena de maio aumentou para 92%, face a 90% na quinzena anterior, com destaque para o setor do alojamento e restauração, "onde a percentagem aumentou de 45% para 58%".

"Comparando os resultados obtidos para abril, quando vigorava o estado de emergência, com os de maio, a melhoria é mais notória, com a percentagem de empresas em funcionamento a aumentar de 83% para 91%", adianta ainda o relatório. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas