Globalmente, a easyJet planeia voar 50% das suas 1.022 rotas em julho e 75% em agosto, embora com uma frequência mais baixa de voos equivalente a cerca de 30% da capacidade normal de julho a setembro.
"Hoje recuperamos 80% das nossas rotas e trazemos para junto dos nossos passageiros 2/3 da nossa tripulação. Não podíamos estar mais satisfeitos pois vamos viajar para a maior parte das nossas rotas pela Europa, o que significa que os clientes ainda podem chegar ao destino escolhido para as férias de verão deste ano", afirmou o diretor geral da easyJet Portugal, José Lopes, citado no comunicado.
A easyJet iniciou os voos a partir de 15 de junho e implementou uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO, e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação, indicou José Lopes, adiantando que "estas medidas incluem também a limpeza e desinfeção aprimoradas dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras".