O desemprego e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quarta-feira, dia 29 de julho.
© iStock
Economia tome nota
- INE revela a taxa de desemprego de junho
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta quarta-feira, as Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego relativas a junho de 2020. Entre fevereiro e maio, assistiu-se a uma "forte redução" do emprego de 4,0%, segundo os dados provisórios divulgados pelo INE. A taxa de desemprego em abril foi de 6,3%.
- Presidente Marcelo recebe os parceiros sociais
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe os parceiros sociais em Belém por esta ordem: União Geral de Trabalhadores (UGT), Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Confederação Empresarial de Portugal (CIP). Os encontros começam às 11h e a hora prevista para terminarem é às 17h
- Inquérito aponta medo de espaços públicos e cancelamentos de férias
Mais de três quartos dos inquiridos num estudo da DECO afirmam que evitam espaços públicos por medo de contágio de Covid-19, quase metade anularam os programas de férias e também cerca de metade adiaram projetos e investimentos.
Enquanto dormia...
- "Défice é o reflexo do Estado fazer o que deve numa crise"
O ministro da Economia disse que o défice atual nas contas públicas é "o reflexo do Estado a fazer aquilo que deve fazer numa crise". Na segunda-feira, o Ministério das Finanças informou que o défice das contas públicas portuguesas se agravou em 6.122 milhões de euros no primeiro semestre de 2020.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com